segunda-feira, 14 de março de 2011

CINEMA VOADOR

Começou a temporada de atividades culturais do CEF 113.

É uma noite de quinta. A noite prometia chuva. Quem iria se aventurar a sair de casa e se acomodar em arquibancadas de madeira correndo o risco de se encharcar? Ninguém? Errado! Grande parte da comunidade da Quadra 113 e demais quadras apostaram na boa vontade de São Pedro. Eles estão no “Cinema voador”, projeto itinerante que leva a sétima arte às comunidades de baixa renda do Distrito Federal e entorno.

O trabalho existe há 15 anos e foi criado pelo exibidor cinematográfico José Damata. “Minha paixão pela sétima arte nasceu na infância, às margens do Rio São Francisco, em Xique-Xique, na Bahia. Lá, havia o Cine Voz do Barranco. Ninguém esquece as primeiras imagens que vê numa tela, é diferente de tudo”, recorda.

Mesmo na iminência da chuva as pessoas começaram a chegar...

O Correioweb fez uma reportagem sobre o Cinema Voador no Recanto das Emas: http://www2.correiobraziliense.com.br/euestudante/noticias.php?id=17988
A proximidade com a escola tornou o ambiente mais “familiar” aos alunos.
Pouco antes de começar a sessão as arquibancadas estavam lotadas.
Professora Ana Flávia prestigiando o Cinema Voador.

Nosso Vice-Diretor Erisvaldo, com sua filha: “Vida de Inseto é sensacional!”

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa...professor Adriano, como sempre trazendo diversão e arte, não só para o CEF 113, como para a comunidade do Recanto...Valeu prof Adriano!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriano mandou muito bein mais uma vez :)

    E maiis uma vez vou combrar o passeio pro hotel fazenda viu adriano

    ResponderExcluir