segunda-feira, 13 de julho de 2020

Se liga no novo aplicativo!!!


Caros Pais ou responsáveis,

A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de julho começamos OFICIALMENTE  a utilizar a ferramenta GOOGLE SALA, com a cooperação da SEDF, por meio da plataforma ESCOLA EM CASA.



Nossa equipe desde o mês de abril, já vem utilizando essa ferramenta, de modo a proporcionar ao nosso aluno a continuidade de seus estudos e para que não perdessem o hábito de estudo. As atividades realizadas na plataforma anterior, foram devidamente anotadas e serão aproveitados como pontos EXTRAS de acordo com a autonomia de cada professor.

Nessa nova fase, a presença do aluno será CONTABILIZADA de acordo com a entrega das ATIVIDADES, dessa forma é IMPRESCINDÍVEL que o aluno realize TODAS as atividades propostas.

Fiquem atentos aos prazos para DEVOLUÇÃO das atividades, elas precisam ser entregues no prazo estipulado pelo professor na plataforma. Cada atividade tem sua descrição e sua data de entrega. Fiquem atentos! OBS: caso o aluno não consiga entregar a atividade no prazo, mandar mensagem para o professor na plataforma com a justificativa, então o professor analisará a situação.

O acesso deve ser feito sempre usando o login com email @ESTUDANTE (encaminhado pela Direção pelo WHATSAPP), para que seu filho tenha ACESSO GRATUITO por meio de celular, utilizando os DADOS MÓVEIS que serão disponibilizados pela SEDF. Esta gratuidade aplicar-se-à apenas em celulares e Tablets, não sendo acessível por meio de computadores.

Para o acesso a Internet Gratuita disponibilizada pela SEDF, será necessário baixar o aplicativo Escola em Casa DF que está disponível para download nos dispositivos com sistema operacional Android na Playstore, nesse endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.cordova.quasar.corona.app 

A partir desta semana contaremos com postagens de três disciplinas por dia, sempre entre às 09:00hs e 10:00hs da manhã.

Seguiremos os conteúdos estipulados pela SEDF buscando a unificação dos estudos de todos os estudantes do DF.

Qualquer dúvida em relação à disciplina ou atividade, deve ser tirada diretamente com o professor, dentro da plataforma, por meio de comentário privado, dentro do tópico da disciplina, agilizando assim a resposta ao questionamento.

Os professores ficarão disponíveis para atendimento online ao aluno das 08:00hs às 12:00hs no período matutino e das 14:00hs às 18:00hs no período vespertino.


Poderão ser postadas perguntas fora deste horário, mas só serão respondidas quando o professor estiver disponível.

 

Desde já agradecemos a todos que já estão conosco nesta caminhada e também aos que chegaram agora e saibam sempre que a EQUIPE CEF 113 está empenhando-se ao máximo para atingir a maior qualidade possível  em relação ao atendimento prestados aos pais e aos conteúdos pedagógicos para os estudantes.

 

Contamos com a colaboração de todos e enfatizamos que a ajuda de vocês é  muito importante nesse momento tão delicado de nossas vidas. 


Bons estudos. 


EQUIPE CEF 113