sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aula de História e Geografia com participação do MC Qualhada

Aula especial e diferente para os alunos da Aceleração "C". No dia 05 de maio o artista da comunidade local MC Qualhada, convidado pela prof. Líbia, que leciona História e Geografia para a Aceleração, esteve presente na nossa escola e foi entrevistado pelos estudantes. Além disso, o artista desenvolveu uma descontraída Oficina de Rimas. A fim de sensibilizar @s estudantes para os temas da História e Geografia locais, bem como para o fenômeno geral da urbanização, o propósito das atividades esteve centrado na análise do videoclipe “Favela”, trabalho do MC Qualhada com o grupo de rap, também do Recanto das Emas, Coktel Molotov.


A proposta de aula foi construída, conjuntamente, entre a professora Líbia e o rapper MC Qualhada mediante contatos pela internet, aproveitando a experiência do artista como professor de Arte e agente cultural da cena Hip-Hop. Os objetivos em comum eram trabalhar, além do conteúdo proposto, o fortalecimento da autoestima dos adolescentes e, também, construir sentidos cada vez mais positivos para a vivência escolar.



Parabéns, prof. Líbia e MC Qualhada pela excelente iniciativa!!


Comemoração da Páscoa

No dia 17 de abril, com muita alegria pelo momento de celebração da Páscoa, fizemos um lanche especial com os alunos. Os mesmos trouxeram frutas e compartilhamos em uma bonita mesa para comemorar a chegada da Páscoa. É importante destacar a atuação da Educação Integral nesse dia, que preparou apresentações especiais e trabalhou a importância dessa data para as pessoas. Foi uma celebração a paz!







Parabéns para a coordenadora da Educação Integral, prof. Luciana, e a todos os monitores pelo ótimo trabalho realizado no ano de 2014!!



Tour Cívico por Brasília

No último mês de abril, nos dias 12 e 26, os estudantes do 4º e 5º ano tiveram a oportunidade de participar do Tour Cívico. Essa saída de campo teve como objetivo experimentar de forma viva e lúdica o ensinado nas aulas de História e Geografia sobre a construção de Brasília e os espaços mais importantes da nossa capital. Organizado pelos coordenadores Adriano e Adonai, as crianças conheceram o Museu da República, a Catedral Metropolitana, o Panteão da Pátria, o Congresso Nacional, o Memorial JK, passando também pela Terceira Ponte do Lago Paranoá, o CCBB e o Parque da Cidade.Certamente, foi um momento de grande conhecimento do mundo que cerca cada um desses estudantes. Agradecemos o esforço e colaboração dos coordenadores e professores dessas turmas para que esse momento lúdico pudesse acontecer.