quinta-feira, 9 de abril de 2020

Plataforma on line


Prezados pais e/ou responsáveis,

Devido ao afastamento social da atualidade, o CEF 113 vem por meio deste blog comunicar para ampla divulgação na comunidade escolar, que a partir de segunda-feira dia 13 DE ABRIL, os alunos contarão com a plataforma GOOGLE CLASSROOM (GOOGLE SALA DE AULA), para receberem e enviarem ATIVIDADES relacionadas aos CONTEÚDOS ESCOLARES propostos pelos professores, como forma de darmos continuidade aos procedimentos pedagógicos por meio de EAD (educação à distância).

Para tanto faz-se necessário que seja baixado dentro da PLAY STORE, o aplicativo abaixo informado.





Após baixar o aplicativo, deve-se vinculá-lo a um email válido (de preferência que seja do aluno ou que ele tenha acesso, pois será por meio deste email que ele irá realizar as atividades para acessar a plataforma. 

Após este procedimento, deve-se clicar em PARTICIPAR DA TURMA e digitar o CÓDIGO DA TURMA referente à TURMA CORRESPONDENTE DO SEU FILHO. 


ESTE CÓDIGO SERÁ ENVIADO PELO WHATSAP DO RESPONSÁVEL, CASO NÃO RECEBA ATÉ AMANHÃ, ENTRE EM CONTATO COM O NÚMERO ABAIXO QUE É O ZAP DA ESCOLA.

  3901 - 3356 


Após este procedimento, navegue pelo aplicativo explorando as funcionalidades e se possível deixe um “oi” para que os professores possam saber que você conseguiu o acesso. 


Este aplicativo também poderá ser acessado pelo computador, pela página do GOOGLE, fazendo login com uma conta do GMAIL que seja válida. 



Seguem abaixo dois links, que podem ser acessados para esclarecimentos quanto aos procedimentos de instalação e uso do GOOGLE SALA DE AULA.

https://www.youtube.com/watch?v=MIqvfNn0flc – Acesso pelo COMPUTADOR.



No mais, deixem seus comentários com suas dúvidas e assim que possível, responderemos.

Direção CEF 113.