segunda-feira, 9 de maio de 2011

PROJETO EDUCAÇÃO PARA A VIDA

 Já dizia Cora Coralina: "Estudei na escola da vida em que o tempo era o professor." Isso é fato, mas também é fato que podemos prepara o aluno para as situações diversas de que ele dará conta no decorrer de sua vida. Nós sempre seremos lembrados com apreço por contribuirmos para a construção e o desenvolvimento de sujeitos de razão, de emoção, de humanidade, de direitos, de deveres e outros. Dentro do objetivo maio de contribuir com os nossos alunos e atendendo ao solicitado pela Lei11.988/2009, o CEF 113 está desenvolvendo, nos dias 09, 16, 17, 18, 19 e 20 de maio o projeto EDUCAÇÃO PARA A VIDA.
Nessa segunda-feira recebemos uma equipe de professores do DETRAN
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL

Professor Marcos e as professoras Rosângela e Graziela do DETRAN

No turno matutino foram atendidas as turmas de 4ª série
 
Professora Juliana e professor Gleidson
recebendo os alunos das 4ªs séries


Os alunos recebendo Educação para a Vida.

PÁSCOA CEF 113

                A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
O CEF 113 não poderia deixar passar em branco tão relevante data


A Paixão de Cristo foi encenada

Assim como sua ressureição





Professora Cristiele do 1º ano "A"
Mensagem de páscoa


PROJETO ATIVIDADE CULTURAL

Na culminância do projeto "ATIVIDADE CULTURAL" foram desenvolvidas várias oficinas.
Oficina de Cinema

Oficina de TAEKWONDO

Na Quadra 1 Queimada e
Na quadra 2 Futsal

Pablo e companhia na sonorização do Projeto

A equipe galática dos professores
contra os esforçados alunos (de vermelho e branco)!
(vitória dos alunos) 
Oficina de Origami

O foguete
Experiência de Ciências - Profª Soleane

Modelo de Células (6ª "A")

Experiência com ácidos e bases (8ª "E")

Experiência COMBUSTÃO
Profª Soleane

Oficina SOLETRANDO

BRASIL UNIDO CONTRA A DENGUE


Precisamos nos mobilizar para combater o mosquito Aedes aegypti, pois sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Por exemplo: caixa d'água, barris, tambores, vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, tanques, cisternas, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvorese muitos outros onde a água da chuva é coletada ou armazenada. Portanto, considerando essa facilidade de disseminação, podemos imaginar o grau de dificuldade para efetivamente combater a doença - o que só é possivel com a quebra da cadeia de transmissão, eliminando o mosquito dos locais onde se reproduzem. Diante dessa dificuldade os alunos do CEF 113 aderiram a campanha do governo federal "O BRASIL UNIDO CONTRA A DENGUE". Com oficina e teatro levaram a informação aos outros alunos.
CEF 113 UNIDO CONTRA A DENGUE!!
Cartaz da campanha amplamente divulgada na escola.



Teatro dos alunos - "Prevenção é o melhor remédio".



Os alunos aprenderam a se prevenir contra a dengue e os seus sintomas...
como proceder em caso de suspeita da doença.


O CEF 113 mobilizando e mobilizado contra a Dengue.