segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VISITA A FABRICA DA COCA-COLA

Nessa sexta-feira dia 24 de fevereiro, alunos do CEF 113 foram conhecer as instalações da Fabrica da Coca-cola.
Hoje em dia você não vê as crianças se encantando com muita coisa, mas conhecer onde se fabrica o refrigerante que é conhecido e apreciado em todo mundo é emoção que não se apaga. Essa visita em especial, mexeu com o nosso humilde blogueiro.

ônibus que conduziu os alunos 


 Nos idos de 1977, nosso chefe de secretaria (e blogueiro por comissão e opção) fazia parte da melhor turma do Centro de Ensino 05 do Guará II. Essa turma foi premiada com um passeio para o Parque da Cidade, mais propriamente para o parque Ana Lídia. Foi um dia realmente inesquecível, com muitas brincadeiras, lanches, e todo que a melhor turma da escola merecia. A turma que ficou em segundo lugar ganhou um passeio para a fabrica da coca-cola. Grande foi a nossa surpresa, quando os nossos colegas chegaram cheios de novidades, com brindes (lápis, borracha, estojos e bonés da coca-cola). “Pôxa, um passeio desse deveria ser para a melhor turma!”. Ficou a frustação de não conhecer onde era feito o néctar negro.
 Galera animada para o passeio (Professor-coordenador Márcio, no detalhe)


 Mas o mundo gira...e depois de um bocado de anos, lá está o garoto, agora um pouco mais crescido (rsrsrsr, bem crescido) com uma turma de alunos, conhecendo as instalações da Coca-cola.

A nota triste é que não consegui ver nos olhos (pelo menos da maioria) dos nossos alunos o brilho da descoberta, da admiração, de conhecer essa fabrica de sonhos...não o brilho daquele menino de 7 anos...O que será que acontece?? Será que nossas crianças têm preocupações maiores de que ser simplesmente criança? Será que elas não estão conseguindo se admirar, ficar de boca aberta, de proferir palavras de espanto simples e inocentes como crianças??

 Infelizmente não é permitido Fotografar ou filmar no interior da Fábrica.

Pais, não clamem por amadurecimento precoce de seus filhos... filhos se permitam ser crianças e aproveitem esse tempo.
A proposta do CEF 113 com esses passeios é montar um acervo de boas lembranças aos alunos, lembranças diretamente ligadas ao processo de ensino-aprendizagem e, que depois de adultos, nossos alunos tenham boas histórias para contar. E principalmente, que não aguardem uma vida toda para realizar um sonho.

 Hora do lanche.







Finalizando essa postagem, esse blogueiro e o professor Márcio foram premiados com uma grande surpresa: Na hora do lanche, na fábrica da coca-cola FALTOU COCA-COLA!!! Não tinha mais Coca-cola!! 


Bom se ficou trauma isso é coisa para outra postagem daqui a algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário