terça-feira, 30 de agosto de 2011

INTERVENÇÃO NO "ACERTANDO O PASSO"


A direção do CEF 113 junto com a Supervisão pedagógica e o SOE resolveram relembrar aos alunos a importância do Projeto ACERTANDO O PASSO.

 Jane do SOE e a Diretora Núbia
Alunos “Acertando o Passo”
 Jane e Marilene (SOE)
Momento de orientação e incentivo
 
O Projeto “Acertando o Passo” tem como objetivo principal ajustar a defasagem idade/série do aluno. Mas além desse objetivo, tem o interesse de mobilizar a família em apoiar o aluno nesse caminho.

Como estamos no início do segundo semestre, a intervenção é justificada pois ainda há muito tempo para que situações adversas de aprendizado possam ser sanadas. A família foi mobilizada e convidada a vir à escola tomar ciência da situação de cada aluno.
 
Grande parte do trabalho do professor é facilitada quando o estudante já vem para a escola predisposto para o estudo e quando, em casa, ele dispõe da companhia de alguém que o estimule a esforçar-se ao máximo para aprender.
ACERTANDO O PASSO rumo ao sucesso!


2 comentários:

  1. Sou suspeito para falar pois faço parte da equipe, mas esse Projeto é uma grande oportunidade para os alunos. No entanto ninguém faz nada sozinho e buscar essa parceria com a família é fundamental para o sucesso desse projeto. 113 ACERTANDO O PASSO

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda equipe do CEF 113 pelo Projeto. Todos empenhadíssimos!!!

    ResponderExcluir